União Atacado encerra suas atividades
Empresa fundada em Uberlândia em 1966, com o nome de Armazém União, que em 1990, ao expandir suas atividades mudou sua razão social para União Comércio Importação e Exportação Limitada, vindo esta a ser, uma das maiores do ramo, chegando a ter 15 filiais em diferentes Estados. Entretanto, não resistindo à crise econômica atual que assola o país, fecha suas portas. Foram 50 anos de atividade profícua e respeitosa, atendendo àqueles que dos seus serviços necessitavam. A empresa estava desde 2013 em processo de recuperação judicial para evitar que fosse decretada sua falência.
Para a tristeza geral, nesta quarta-feira (15), chega o fim das atividades da ?União Atacado?. Com a sua paralisação a empresa dispensou mais de 400 funcionários pertencentes aos seus quadros, isso, sem contar com outros tantos, que indiretamente estariam ligados a ela. O Iniciou do fechamento começou com o comunicado aos funcionários para que fossem até a sua sede administrativa, que fica no distrito industrial a fim de dar baixa na carteira de trabalho e serem encaminhados para os exames demissionais.
Informações repassadas pelos profissionais da administração são de foram encerradas as atividades de compra e venda na unidade sede de Uberlândia e da logística das suas 15 filiais.
Em suas palavras Célio Moreira, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Uberlândia – SINDTTRANS -, demonstra seu pesar pelo fechamento da Empresa União Atacado, em seguida profere sua indignação ao Governo do PT, protagonista da derrocada financeira que se estabeleceu no Brasil. ?É isso Companheiros, outra coisa não poderíamos esperar de um governo corrupto e incompetente como este, que pelos seus atos só tende a prejudicar os Trabalhadores?. ?Muito lamentamos o fechamento da União Atacado, por se tratar de uma grande Empresa e pela significativa perda dos postos de trabalho?.