Trecho da BR 365 é liberada em Uberlândia
Após três anos de obras, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) liberou na última quinta-feira (09) o trânsito na BR 365 dentro de Uberlândia.
As obras de construção das passagens inferiores das ruas Alagoas e Claudemiro José Barbosa, que liga os bairros Marta Helena e Brasil, estavam inacabadas desde 2014.
As obras deveriam ter sido concluídas em dezembro de 2016. O Dnit justifica o atraso na entrega devido à situação econômica da construtora contratada, que passava por recuperação judicial, além de questões climáticas.
Para o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Uberlândia (SINDTTRANS), Célio Moreira, os motoristas ganharam agilidade no trajeto urbano. “Após mais de três anos de paralisação, finalmente os motoristas poderão trafegar com mais segurança e agilidade no trecho da BR 365 em Uberlândia, além de trazer mais comodidade para os moradores que precisam transitar entre bairros”.
Obra está inacabada
Apesar do trânsito ter sido liberado e trazer benefícios aos motoristas, Moreira salienta que a obra ainda está inacabada, pois falta a retirada de pilastras do viaduto próximo à Calu (Cooperativa Agropecuária de Uberlândia). “Devido aos pilares estarem no meio da rodovia, ocorre o afunilamento da via e o projeto visa essa eliminação para dar mais fluidez ao transito. Além disso, a obra deixa a desejar, pois o trecho da BR 365, que liga o Parque do Sabiá até a saída para Araxá até o momento não foi duplicado” complementou ele.
Fonte: Ascom SINDTTRANS (Leonardo Pereira)
Categorias:
Sindicato