Transporte público em Araguari é paralisado mais uma vez
Primeira paralisação ocorreu em outubro; G1 aguarda retorno da Prefeitura.
O serviço de transporte coletivo em Araguari foi novamente paralisado nesta terça-feira (6). A informação foi comunicada na tarde de segunda-feira (5) pela empresa responsável pelo serviço, a Directa Transportes LTDA, aos representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Uberlândia (Sindttrans), que atende a região.
Em entrevista ao G1, o vice-presidente do Sindttrans, Cleuber Fernando da Silva, contou que a empresa afirmou não ter condições para pagar o salário dos motoristas e cobradores, que deveria ter sido feito hoje. Segundo Cleuber, o sindicato foi informado que a Prefeitura deixou de repassar cerca de R$ 215 mil referente aos vales-transportes do mês de novembro. Sobre o assunto, o G1 entrou em contato com a assessoria de comunicação do Executivo, mas até a publicação desta reportagem não recebeu retorno.
Cleuber também disse que a situação do transporte coletivo no município é precária. “É preciso o subsídio da Prefeitura para que o transporte na cidade possa funcionar normalmente, já que não há apoio de empresas privadas”, alegou. Ainda de acordo com ele, o serviço é uma obrigação das autoridades do município.
Primeira paralisação
Os funcionários da empresa Directa Transportes LTDA de Araguari, antiga Sertran e responsável pelo transporte municipal da cidade, já haviam paralisado as atividades no dia 11 de outubro. A decisão foi tomada no dia anterior (10), em virtude do não pagamento do salário referente ao mês de setembro, que venceu no último quinto dia útil deste mês.
Na época, por meio de nota a Prefeitura de Araguari informou que repassou a verba e que a responsabilidade pelo pagamento de salários dos funcionários é de exclusividade da prestadora de serviços. Já a empresa Directa Transportes não chegou a atender as ligações.
Fonte: Camilla Ávila
G1 Triângulo Mineiro
Categorias:
Sindicato