Trabalhadores do setor de transporte vão às urnas
Mais uma vez, o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Uberlândia e Região (Sindttrans) dá exemplo de organização, transparência, democracia e está realizando eleição, hoje e amanhã, 29 e 30 de dezembro, para cumprir uma ordem judicial e comprovar novamente, nas urnas, a vitória da CHAPA ÚNICA, que é composta por trabalhadores responsáveis por todas as conquistas que hoje beneficiam a família rodoviária de Uberlândia e região.
O atual presidente e candidato à reeleição, vereador Célio Moreira, explica que essa eleição seria totalmente desnecessária não fosse a ação inescrupulosa de quatro indivíduos que se transformaram numa verdadeira ameaça para os trabalhadores da categoria e que hoje formam um grupo que só tem o objetivo de tumultuar o bom andamento dos trabalhos entidade.
Após vários embates jurídicos, a justiça reconheceu apenas a CHAPA ÚNICA. ?O grupo denominado de oposição demonstrou incompetência e não conseguiu sequer apresentar uma chapa no tempo estipulado pelo edital, que eram de 15 dias após a publicação dele?, explicou Célio.
Entenda as razõesdesta eleição
1. A atual diretoria foi eleita, legitimamente, em junho de 2009.
2. Outra corrente sindical, comandada por quatro pessoas, entrou na justiça para derrubar a eleição, com o argumento de que o edital havia sido publicado em jornal de menor abrangência. O que não é verdade, pois todos os editais do Sindttrans sempre foram publicados neste mesmo jornal. Por que somente agora eles questionam?
3. A diretoria do Sindttrans, em obediência à decisão judicial, publicou Edital em 29 de novembro de 2010, no jornal ESTADO DE MINAS, além de distribuir boletim para os trabalhadores.
4. O prazo para registro de chapas era de 15 dias, contados a partir da publicação do edital, e não houve registro de outra chapa nesse período.
5. Mesmo após já vencido o prazo, persistiu a tentativa de registro de outra chapa por decisão do juiz de primeira instância, porém não ganhou o direito de disputa.
Fonte:
Categorias:
Sindicato