Página Inicial  »  Sindicato   »   Sindttrans tem aprovada sua extensão de base pelo Ministério do Trabalho

Sindttrans tem aprovada sua extensão de base pelo Ministério do Trabalho

Sindttrans tem aprovada sua extensão de base pelo Ministério do Trabalho

A partir do mês de agosto, dez novas cidades passaram a fazer parte da base do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários em Uberlândia (Sindttrans). As cidades atendidas são: Abadia dos Dourados, Cascalho Rico, Douradoquara, Estrela do Sul, Grupiara, Iraí de Minas, Monte Carmelo, Pedrinópolis, Romaria e Santa Juliana.

A decisão foi publicada pelo Ministério do Trabalho no Diário Oficial no dia 23 de agosto. De acordo com Célio Moreira, presidente do Sindttrans, a entidade já vinha pleiteando a extensão da base territorial há três anos. ?Antes da extensão de base, esses trabalhadores das bases denominadas inorganizadas, eram protegidos por um instrumento coletivo da Federação dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Minas Gerais ? Fettrominas. A partir de agora, com a atuação junto ao sindicato, devido à proximidade territorial, terão maior poder de mobilização, articulação e de defesa de seus direitos, gerando ainda mais o fortalecimento da classe. Além de que, os trabalhadores das novas cidades inclusas, já passarão a usufruir de conquistas advindas de anos de lutas de nosso sindicato, como o plano odontológico, que atende não apenas ao trabalhador, mas também seus familiares?.

A estimativa é que 5 mil novos trabalhadores sejam contemplados com as ações do Sindttrans. ?Com a inclusão desses trabalhadores, nossa responsabilidade aumenta, mas o nosso papel é trazê-los para dentro de nossa entidade, pois um sindicato só tem força para preservar aquilo que foi conquistado, ou para almejar novas conquistas, se a classe estiver unida? ressaltou Célio.

Fonte: Ascom Sindttrans (Leonardo Pereira)

Categorias: Sindicato