Presidente Célio Moreira participa da inauguração do Centro de Solidariedade e Atendimento ao Trabalhador de Uberlândia
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Uberlândia (SINDTTRANS), vereador Célio Moreira da Silva (PMDB) participou nesta quarta-feira (3/02), em Uberlândia, da solenidade de inauguração do primeiro Centro de Solidariedade e Atendimento ao Trabalhador (CSAT) fora da região metropolitana de Belo Horizonte. Juntamente com presidente do Sinticom-TAP (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Uberlândia, Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba), Reinaldo Rosa de Souza, Célio Moreira acompanhou as atividades ao lado do vice-governador de Minas Gerais, Antônio Augusto Anastasia, da secretária de Estado de Desenvolvimento Social, Ana Lúcia Almeida Gazzola, e do presidente da Força Sindical de Minas Gerais, Rogério Fernandes, entre outras autoridades.
Como sindicalista e político, Célio Moreira sempre defendeu a conquista do CSAT também em Uberlândia. ?Conhecemos o trabalho do Centro e o quanto ele irá contribuir com o trabalhador, não apenas de nossa cidade, mas também para com aqueles da região?, frisa Célio Moreira. ?Entre outros serviços, o CSAT atenderá o trabalhador com requerimento de seguro-desemprego, encaminhamento ao emprego, pré-seleção para as empresas, além de cursos de qualificação de mão-de-obra”, completa.
O prédio do CSAT está localizado na Avenida João Pinheiro, 860, no Centro. Ele tem dois andares. No primeiro, fica a recepção, onde é feito o agendamento para atendimentos diversos, e os seis guichês. No segundo piso, ficarão as duas salas para os cursos de Competências e Informática, um auditório, uma sala para captação de vagas e pré-seleção, e a gerência.