MOBILIZAÇÃO TOTAL Trabalhadores (as) da empresa Sorriso aprovam indicativo de greve
Em assembléias realizadas no auditório do SINDTTRANS (Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Uberlândia e Região), dia 12 de novembro, motoristas, cobradores e outros funcionários da empresa Sorriso aprovaram o indicativo de greve pelo descumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho quanto às escalas de trabalho praticadas atualmente pela empresa.
As assembléias ocorreram com a união dos trabalhadores que querem escalas justas e humanas, uma vez que têm companheiros e companheiras trabalhando até em cinco carros por dia, muitos sem horário de almoço e à disposição da empresa durante todo o dia.
COMPANHEIROS (AS), O SINDTTRANS ESTÁ ATENTO E VAI ACOMPANHAR DE PERTO AS PROPOSTAS DE MUDANÇAS NA ESCALA DE TRABALHO!
A empresa chegou apresentar um quadro de escalas para os fins de semana, mas os trabalhadores preferiram deixar a GREVE aprovada. Caso a empresa não melhore a proposta, os motoristas e cobradores poderão parar o transporte coletivo da cidade dia 28 de novembro ou qualquer momento, caso não ocorra evolução nas negociações durante o prazo de 15 dias.
NOSSA REIVINDICAÇÃO NÃO É QUESTÃO SALARIAL, MAS SIM MELHORIAS DAS NOSSAS CONDIÇÕES DE TRABALHO, COMO UMA ESCALA DE TRABALHO JUSTA E HUMANA!