Aos Trabalhadores do Transporte de Cargas. Mais uma orientação irresponsável e criminosa do Settrim
Companheiros (as),
O Settrim (Sindicato que representa os empresários do transporte de cargas) tem novamente se manifestado através de circular, orientando os empresários a não realizarem nenhum reajuste, nas diárias, PPR, Ticket Alimentação, Saúde e Odontologia…
Essas orientações são irresponsáveis porque tem por objetivo dividir a classe de empresários onde, as empresas que já anteciparam reajustes nos itens acima descriminados, ficam em desvantagem daquelas que não anteciparam, gerando assim uma concorrência desleal no setor.
E são criminosas, porque visam o não fechamento da Convenção Coletiva, uma vez que já se foram dois anos sem se preocuparem com os (as) trabalhadores (as) do setor de cargas.
Na verdade, o Presidente do Settrim é o mais despreocupado nessa história toda, uma vez que exerce o cargo de Presidente mas a sua empresa parece cabeça de bacalhau, todo mundo sabe que existe, mas ninguém nunca viu, inclusive, a ??empresa?? dele seria a primeira a ser paralisada, mas como ele não tem funcionários e endereço fixo fica inviável qualquer mobilização.
E esse é um dos principais motivos por ser tão arrogante e mentiroso, sabe porque? Ele não tem nada a perder, não terá nenhum prejuízo.
Já não podemos dizer o mesmo das demais empresas do setor de carga, pois, vários empresários sofrerão as consequencias de uma greve em virtude da irresponsabilidade e falta de habilidade do Sr. Ari de Sousa para negociar.
O presidente do Settrim, Ari de Sousa, prega que várias propostas foram apresentadas ao Sindttrans e que ainda não obteve o retorno, ISSO É MENTIRA! Houve sim um retorno e foi bem claro, a reposta é NÃO.
NÃO a todas as propostas que foram apresentadas que consiste em retirada de benefícios, o Sindttrans NÃO acatou e NÃO acatará nenhuma proposta que tenha por objetivo retirar conquistas dos (as) Trabalhadores (as).
Desafiamos esse mentiroso e irresponsável a apresentar aos (as) Trabalhadores (as) quais foram as diversas propostas apresentadas pelo Settrim. Perguntamos aos senhores empresários! Quais foram as propostas apresentadas aos (as) trabalhadores (as) pelo Settrim?
E para ficar bem claro, quais foram as propostas apresentadas nas duas últimas reuniões em setembro de 2015? Desafiamos esses irresponsáveis a mostrar o que foi colocado em pauta nessas reuniões para nossa análise.
Perguntamos aos empresários! Nas reuniões do Settrim foi analisado o custo financeiro da Convenção Coletiva para as empresas?
Desafiamos também o Setrrim para convocar todos os empresários, com a nossa presença, para ver quem está falando a verdade! Será que ele aceitará esse desafio?
Conclamamos você, empresário idôneo e CRISTÃO, que não concorda com essas atitudes maldosas e irresponsáveis do Sindicato Patronal, a procurar o Sindttrans para fechamento de Acordo Coletivo em separado, assim como já foi feito com mais de 100 empresas sérias e responsáveis. Siga o bom exemplo do Ex-Presidente do Settrim Sr. Reinaldo.
Conclamamos você, trabalhador (a), a se unir com o Sindttrans, para juntos, fazermos a maior GREVE GERAL que o setor de transportes de carga do triângulo mineiro já viu.