Página Inicial  »  Sindicato   »   Passeata marca primeiro dia de greve no transporte coletivo de Uberlândia

Passeata marca primeiro dia de greve no transporte coletivo de Uberlândia

Passeata marca primeiro dia de greve no transporte coletivo de Uberlândia

Uma passeata pacífica e organizada marcou a paralisação dos trabalhadores em transporte coletivo urbano de Uberlândia, na manhã desta segunda-feira, dia 17. Com o suporte da Polícia Militar, os trabalhadores saíram da concentração na Praça Sérgio Pacheco, desceram até a Praça Clarimundo Carneiro, retornando pela Avenida Floriano Peixoto.
A greve já estava aprovada desde a segunda-feira, dia 10, após uma assembléia que considerou insatisfatório o resultado das negociações entre os representantes dos rodoviários e os empresários. Entre outros itens, os trabalhadores pedem a volta do plano odontológico para os familiares, padronização das cestas básicas, seguro de vida e fim das jornadas excessivas de trabalho nos fins de semana.
O presidente do Sindttrans (Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Uberlândia), Célio Moreira da Silva, disse que os trabalhadores vão permanecer na concentração na Praça Sérgio Pacheco até que as empresas decidam chamar o Sindicato para novas negociações.

Categorias: Sindicato