Atenção! Novas informações sobre o Dissídio Coletivo CCT 2014/2015.
Companheiros (as),
No dia 19/03/2015, estivemos em Belo Horizonte, acompanhando a audiência no Tribunal Regional do Trabalho, onde estava em pauta o julgamento do processo de Dissídio Coletivo.
Em sessão, os Desembargadores decidiram não apreciar o Dissídio Coletivo, você sabe o que isso significa? Em efeitos práticos, significa que a última Convenção Coletiva, 2013/2014 está vencida e não temos outra em vigor, porém, informamos aos trabalhadores (as), que aquilo que conquistamos em negociações anteriores, não poderão ser retiradas, como por exemplo: Plano de Saúde, Ticket Alimentação, Plano Odontológico dentre tantas outras conquistas.
Temos a certeza que uma empresa idônea jamais tiraria direitos já conquistados de seus empregados, todavia se por acaso algum ??mal?? empresário quiser retirar algum direito, o SINDTTRANS irá combater este tipo de crime e estará a disposição dos trabalhadores (as) para receber as reclamações, e, juntos seremos mais fortes para combater tal crime.
Como bem disse um dos Desembargadores na audiência realizada no Tribunal, ??o Sindicato de Uberlândia é grande e forte??, o que nos levou a entender que, somos, portanto capaz de resolver todas as demandas de nossa categoria sem a interferência do Tribunal.
O SINDTTRANS, está se colocando a disposição da representação empresarial para renovação da Convenção Coletiva de Trabalho ou até mesmo, continuar fazendo os Acordos Coletivos de Trabalho com cada empresa em separado, assim como já vem acontecendo.
As negociações visando a Convenção Coletiva 2015/2016 já começaram, e esperamos que não haja tentativas por parte do Sindicato patronal, de retirar conquistas, além de transferir nosso Plano Odontológico para o Sest Senat, o qual está localizado na cidade de Uberlândia, Km 4, saída para cidade do Prata/MG, e que não possui estrutura nas demais cidades por nós representadas, o que torna difícil o seu acesso. Não podemos abrir mão dessas conquistas.
Fiquem atentos pois, qualquer tentativa de corte destes benefícios, iremos conclamar toda a categoria para nos mobilizar e, se necessário, irmos para uma GREVE GERAL, sugerida pelo próprio Tribunal.
Importante!
O reajuste salarial da última Convenção no restante do Estado foi fechado em 8%. Aos trabalhadores (as) de empresas que não aplicaram esse reajuste ou aplicaram reajuste abaixo dos 8%, favor procurar o SINDTTRANS para que possamos, juntos, tomar as devidas providências.