Presidente do SINDTTRANS fala com Rádio Vitoriosa
Uberlândia/MG- O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Uberlândia (SINDTTRANS), Célio Moreira, esteve na manhã desta segunda-feira, 21, na Rádio Vitoriosa, e falou com o apresentador Lourival Santos.
Em sua entrevista evidenciou sua preocupação referente a retirada dos cobradores das linhas do transporte público de Uberlândia e sobre a lei de sua autoria, Lei dos Cobradores. “Quando era vereador, fizemos uma lei que garantia a permanência dos auxiliares de bordo em todas as linhas do transporte público, para nossa tristeza, infelizmente não está em vigor, apesar de não representar a classe em Uberlândia, gera-nos grande preocupação, pois esses profissionais ficarão desempregados” salientou Célio.
Disse ainda, sobre os prejuízos da reforma trabalhista que fragilizará os sindicatos e libera os trabalhadores para a livre negociação com os empregadores. “Essa livre negociação é um desastre, pois o trabalhador não tem poder de negociação, assim sendo, precisamos tentar reverter essa situação”.
Quando questionado sobre a Lei do Motorista, Célio salientou sobre seu importante papel na regulamentação da profissão dos motoristas no cenário nacional, porém deixou claro que falta estrutura e articulação política para que a lei funcione no país.
Destacou ainda sobre importantes e recentes conquistas do Sindttrans, como os pagamentos de acordo e ações da Uberlândia Refrescos, Cocal Alimentos, Transcol e Directa Transportes.
Fonte: Ascom SINDTTRANS (Leonardo Pereira)