Sindttrans participa de reunião para montagem de pauta do asseio e conservação em BH
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Uberlândia (SINDITTRANS), Célio Moreira, em conjunto com a assessoria da diretoria e departamento jurídico da instituição, participou na manhã desta quarta-feira, 22, em Belo Horizonte, de reunião na Federação dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Minas Gerais (FettroMinas), para discutir sobre as reinvindicações salariais e condições de trabalho nas empresas de asseio e conservação e indústria de lixo do estado.
De acordo com Moreira, a reunião foi bem complexa, pois foi o primeiro encontro realizado após a aplicação da reforma trabalhista. “Essa é a primeira pauta a ser elaborada após a aplicação da reforma trabalhista, a partir da qual passa a prevalecer o negociado sobre o legislado. Desta forma, a pauta necessita ser mais ampla, contemplando todos os direitos previstos na legislação e transportando para o instrumento coletivo de trabalho, por exemplo, férias, plano de saúde, custeio sindical, aviso prévio, entre outros”, salientou ele.
Logo após, as entidades sindicais focaram no debate acerca da reforma trabalhista e os impactos aos trabalhadores brasileiros.
Fonte: Ascom SINDTTRANS (Leonardo Pereira)