Página Inicial  »  Sindicato   »   Célio Moreira participa de evento da Secretaria Nacional do Movimento Sindical

Célio Moreira participa de evento da Secretaria Nacional do Movimento Sindical

Célio Moreira participa de evento da Secretaria Nacional do Movimento Sindical
Célio Moreira participa de evento da Secretaria Nacional do Movimento Sindical

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Uberlândia (SINDTTRANS), diretor da Força Sindical, diretor da Federação dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Minas Gerais (FettroMinas) e atual Secretário do Movimento Sindical de Minas Gerais pelo Solidariedade, participou desta quarta e quinta-feira (22,23/11), em São Paulo, da última reunião do Grupo de Trabalho da Secretária Nacional do Movimento Sindical do Solidariedade.
O encontro foi marcado pela discussão da atual conjuntura política brasileira, além de estabelecer as estratégias e ações da secretaria para o próximo ano nas esferas estaduais e municipais.

Para Moreira, no ano de 2017, houve grandes perdas ao movimento sindical, afetando diretamente o trabalhador e seus direitos. “Diante de tal cenário, a nossa tarefa é de trabalharmos unidos, com o objetivo de fortalecer as lutas sindicais/partidárias, visando alavancar nossa representatividade no parlamento. Em Minas Gerais já temos grandes nomes, como Luiz Carlos Miranda e Vandeir Messias, entre outros, que serão colocados ao pleito para deputado federal e estadual, com a finalidade de representar a classe trabalhadora” disse ele.

Segundo ele, o papel dos dirigentes sindicais é agir de forma estratégica para minimizar os estragos oriundos da reforma trabalhista que vai influenciar diretamente a qualidade do emprego e a vida dos trabalhadores.

Ao final do encontro, foi redigida uma Carta do Solidariedade: uma agenda para o desenvolvimento com geração de emprego e renda, no qual busca protestar contra a reforma da Previdência proposta pelo Governo Federal. De acordo com o documento, o Solidariedade tem uma proposta de reforma mais justa e inclusiva.

Fonte: Ascom SINDTTRANS (Leonardo Pereira)
Categorias: Sindicato