Célio Moreira participa de evento da Secretaria Nacional do Movimento Sindical
Célio Moreira participa de evento da Secretaria Nacional do Movimento Sindical
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Uberlândia (SINDTTRANS), diretor da Força Sindical, diretor da Federação dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Minas Gerais (FettroMinas) e atual Secretário do Movimento Sindical de Minas Gerais pelo Solidariedade, participou desta quarta e quinta-feira (22,23/11), em São Paulo, da última reunião do Grupo de Trabalho da Secretária Nacional do Movimento Sindical do Solidariedade.
O encontro foi marcado pela discussão da atual conjuntura política brasileira, além de estabelecer as estratégias e ações da secretaria para o próximo ano nas esferas estaduais e municipais.
Para Moreira, no ano de 2017, houve grandes perdas ao movimento sindical, afetando diretamente o trabalhador e seus direitos. “Diante de tal cenário, a nossa tarefa é de trabalharmos unidos, com o objetivo de fortalecer as lutas sindicais/partidárias, visando alavancar nossa representatividade no parlamento. Em Minas Gerais já temos grandes nomes, como Luiz Carlos Miranda e Vandeir Messias, entre outros, que serão colocados ao pleito para deputado federal e estadual, com a finalidade de representar a classe trabalhadora” disse ele.
Segundo ele, o papel dos dirigentes sindicais é agir de forma estratégica para minimizar os estragos oriundos da reforma trabalhista que vai influenciar diretamente a qualidade do emprego e a vida dos trabalhadores.
Ao final do encontro, foi redigida uma Carta do Solidariedade: uma agenda para o desenvolvimento com geração de emprego e renda, no qual busca protestar contra a reforma da Previdência proposta pelo Governo Federal. De acordo com o documento, o Solidariedade tem uma proposta de reforma mais justa e inclusiva.
Fonte: Ascom SINDTTRANS (Leonardo Pereira)
Categorias:
Sindicato