Célio participa de evento que propõe a retomada do crescimento do Brasil
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Uberlândia (SINDTTRANS), Célio Moreira, participou na manhã desta quarta-feira, 06, na sede do Sindicato dos Químicos em São Paulo, do evento unitário das centrais sindicais CUT, Força Sindical, UGT, NCST, CSB e a Intersindical, para o lançamento da Agenda Prioritária da Classe Trabalhadora.
O evento contou com a parceria do Dieese. No final do encontro, foi elaborado um documento que tem como finalidade o fortalecimento da luta nacional em defesa dos direitos e interesses da classe trabalhadora, com 22 pontos sobre os desafios atuais do Brasil.
Entre as medidas adotadas como emergenciais estão ações de combate ao desemprego, com retomada de obras de infraestrutura e políticas de apoio aos desempregados. Para Célio, o momento vivido pela sociedade brasileira, bem como pelo movimento sindical, é de unir forças para promover as mudanças sociais necessárias para a construção de um país melhor.
Outro foco de discussão foi a temática apresentada pelo SINDFISCO sobre a Reforma Tributária Solidária. De acordo com Célio, é necessário fomentar um amplo debate para corrigir anomalias do sistema tributário brasileiro, tendo em vista que é a classe trabalhadora a grande responsável pelo pagamento de imposto no Brasil. “Enquanto boa parte das contribuições tributárias são recolhidas na fonte de renda dos trabalhadores e nos produtos diariamente consumidos pela população, os detentores de grandes fortunas acabam pagando, na proporção, menos impostos do que os mais pobres, o que é completamente injusto e há anos vem sendo negligenciado pelo Governo, com uma política em não taxar lucros e dividendos” disse ele.
Fonte: ASCOM SINDTTRANS (Leonardo Pereira)
Categorias:
Sindicato