SINDTTRANS PARTICIPA DE REUNIÃO DA COMISSÃO MISTA QUE VAI ANALISAR MP

• O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Uberlândia (SINDTTRANS) participou na manhã desta quarta-feira (8), em Brasília, representando o presidente da Federação dos Trabalhadores de Transporte Rodoviário de Minas Gerais (Fettrominas), Ronaldo Batista Morais, da reunião que instaurou a comissão mista que vai analisar a medida provisória que altera regras sobre contribuição sindical prevista na CLT.

A comissão irá discutir ainda a forma de custeio da estrutura sindical brasileira. “Precisamos discutir como será custeado a estrutura sindical, pois os sindicatos são importantes na vida dos trabalhadores, assim como para as empresas. Sabemos que é necessária a extinção daquelas entidades que viviam apenas para o recebimento do imposto sindical”, salientou Célio Moreira.

Eleição

A comissão mista atuará por 120 dias para debater a medida e propor emendas. Apesar da instalação da comissão na data de ontem, a eleição só ocorrerá no dia 14 de maio às 10h, no Plenário nº 6 do Anexo II do Senado, na ala Nilo Coelho.

Fonte: Ascom SINDTTRANS