MP é tema de encontro entre deputado federal e líderes sindicais

• O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Uberlândia (SINDTTRANS), Célio Moreira, acompanhado dos assessores Osvaldo Samuel e Cesimar Moreira, estiveram em Brasília na manhã desta quinta-feira (21), em reunião com o deputado federal Lincoln Portela (PRB).

Na oportunidade Célio representou o presidente da Federação dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários, Urbanos, Próprios, Vias Rurais, Públicas e Áreas Internas no Estado de Minas Gerais (FETTROMINAS), Ronaldo Batista de Morais e o secretário geral da entidade, Gerson Geraldo Cesário (Gerção), que não puderam estar presentes em virtude de problemas com o voo.

A reunião foi marcada para discutir sobre a Medida Provisória nº873/2019, que altera as consolidações das leis do trabalho e que dispõe sobre as contribuições sindicais. De acordo com o Lincoln Portela, algumas emendas já foram propostas para solucionar o problema da estrutura sindical brasileira e afirmou que a MP não terá sustentação para sua permanência em vigor.

De acordo com Moreira, a Medida Provisória, irá extinguir a estrutura sindical brasileira. “Entendemos que existe um problema no meio sindical, porém os sindicatos sérios, que prestam serviços, que lutam e representam as classes, profissionais e empresariais, não podem pagar o preço. O sindicalismo é importante para o Brasil. Não podemos generalizar e dizer que todos os sindicatos são corruptos e utilizados como braços políticos partidários”, afirmou ele.

Outro assunto abordado foi à reforma da previdência. O deputado federal, Lincoln Portela, afirmou aos sindicalistas, que não irá votar nada que virá retirar direitos da classe trabalhadora. “Para aprovar a Reforma da Previdência, o Governo vai ter que acabar com privilégios, rever a política de taxação de setores que são isentos, como setor industrial e rural e não destinar dinheiro da Previdência Social para a DRU (Desvinculação de Receitas da União). A população está disposta a contribuir, desde que seja feito aquilo que é necessário fazer, sem privilégios”, disse o presidente.

Os representantes do movimento sindical, solicitaram ainda audiência com o Ministro da Economia, Paulo Guedes.

Fonte: ASCOM Sindttrans