Negociação do transporte de carga chega ao final em Uberlândia

• Representantes do transporte de carga chegaram a um acordo, em reunião realizada na tarde desta sexta-feira (30/11), na sede do SETTRIM (Sindicato das Empresas de Transporte do Triangulo Mineiro) com membros representantes da classe empresarial e profissional do setor da carga de Uberlândia.

O reajuste foi de 2,20% retroativa a 1º de maio de 2018, houve o aumento na diária de viagem para R$ 42 é o ticket alimentação subiu para R$12,83. Já o PPR (Programa de Participação de Resultados) será no valor de R$390 divido em duas vezes, pagos na folha salarial de dezembro de 2018 e na folha de abril de 2019. As diferenças retroativas, referentes aos meses de maio a novembro, deverão ser pagas na folha de pagamento do mês de dezembro.

De acordo com o presidente do SINDTTRANS, Célio Moreira, algumas conquistas importantes foram mantidas. “Ficaram mantidos os planos: de saúde para familiar e também o plano odontológico, conquistas importantes”, destacou ele.

Fonte: Ascom SINDTTRANS (Leonardo Pereira)